11.8 C
Caminha Municipality

Caminha: Câmara aprova adjudicar obra do Centro de Saúde de Caminha por mais de 1,5 ME

Data:

A Câmara de Caminha aprovou hoje a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros.

A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo.

De acordo com a autarquia, o júri do concurso “definiu a proposta mais vantajosa para o município, no valor de 1,49 milhões de euros acrescido de IVA à taxa legal de 6%”.

O anúncio do concurso publicado em Diário da República, consultado pela Lusa, estipulava o prazo de execução da empreitada em oito meses.

Em março, a Câmara de Caminha aprovou o lançamento de um segundo concurso público para a requalificação do Centro de Saúde de Caminha pelo preço base de 1,49 milhões de euros, depois de o primeiro procedimento ter ficado deserto.

A proposta de revogação do concurso anterior, com um preço base 1,19 milhões de euros, e a de lançamento de um segundo procedimento com uma majoração de 25% foram aprovadas por unanimidade na reunião de câmara.

Na mesma sessão de março, o executivo aprovou a proposta de adjudicação da obra de requalificação do Centro de Saúde de Vila Praia de Âncora, por cerca de 650 mil euros.

Em janeiro, a autarquia tinha aprovado lançar um concurso público com dois lotes para requalificar os dois centros de saúde pelo valor global de 1,97 milhões de euros.

Em 2024, o município garantiu o financiamento de dois milhões de euros para a requalificação dos centros de saúde, integrados na Unidade de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

 

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...