A Câmara de Caminha adquiriu uma monovolume de nove lugares reforçando desta forma a frota de elétricos da autarquia. O novo veículo, amigo do ambiente, vai ser utilizado pelos serviços municipais e no apoio à comunidade. O investimento total nesta frota ronda os 123 mil euros e foi realizado com recurso a uma candidatura ao Fundo Ambiental – Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP).O novo veículo vem juntar-se a outros quatro, que passaram a integrar a frota automóvel da Câmara Municipal de Caminha. Os três ligeiros e um furgão, que tal como o monovolume, foram contratados no regime de locação operacional, graças às cinco candidaturas que o Município conseguiu aprovar, foram entregues no último trimestre do ano passado.
Todos os veículos foram contratados no regime de locação operacional pelo prazo de cinco anos. O Fundo Ambiental financia 50% da despesa (incluindo IVA) com as rendas dos veículos adquiridos, em regime de locação operacional e financeira, durante um período de 48 meses.
O valor do investimento é de € 99.994,56 (noventa e nove mil novecentos e noventa e quatro euros e cinquenta e seis cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor de 23%.