18.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 30 Outubro, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Afinal como vão poder funcionar a partir de hoje os bares...

Caminha: Afinal como vão poder funcionar a partir de hoje os bares e discotecas

O Governo aprovou na última quinta-feira em conselho de ministros as novas regras que vão permitir a abertura de bares e discotecas com as regras que são atualmente aplicadas aos cafés, pastelarias e casas de chá.

Os bares e discoteca situados da rua direita em Caminha, famosa pela sua movida noturna, também tiveram que se adaptar a esta nova realidade.

Numa entrevista à Radio Caminha, o presidente da autarquia caminhense, Miguel Alves, explica o que podem e não podem fazer os estabelecimentos de diversão noturna do concelho.

Os bares e discoteca vão poder funcionar mas não como bares e discoteca, como sublinha o autarca.

E para que todos percebam de uma vez por todas a quem cabe fiscalizar e fazer cumprir as regras, Miguel Alves esclarece.

O presidente da Câmara de Caminha não tem dúvidas que para as coisas correrem bem e não ser necessários dar passos para trás, é fundamental que todos assumam as suas responsabilidade e lembra que por um punhado de erros se pode deitar tudo a perder.

O governo decidiu também alargar o horário de funcionamento dos restaurantes, que podem passar a fechar às 24h00 durante o verão.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.N.de Cerveira: ‘Mizi’ eleita a Mascote do Festival Infantil Transfronteiriça

Cerca de 2000 alunos de todos os estabelecimentos de ensino dos concelhos geminados de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, desde o pré-escolar...

Caminha: Concelho associa-se ao dia de Luto Nacional marcado para 2 de novembro

A Câmara Municipal de Caminha está a promover uma ação junto da população para que todos possam fazer um minuto de silêncio, às 12H00,...

Caminha: Rede Complementar de apoio à população vai continuar a funcionar

A Rede Complementar de Apoio à população do concelho de Caminha, que foi criada no início de março, no contexto do surgimento da pandemia...

V.N. de Cerveira: Candidaturas às bolsas de Estudo para alunos do superior decorre até 11 de dezembro

Está a decorrer, entre esta terça-feira, 27 de outubro, e o dia 11 de dezembro, o período para apresentação de candidaturas às Bolsas de...