8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloCâmara Municipal apoia com 28.900 euros aquisição de viatura ao Grupo Desportivo...

Câmara Municipal apoia com 28.900 euros aquisição de viatura ao Grupo Desportivo Areosense

O Grupo Desportivo Areosense (GDA) recebeu ontem uma carrinha que foi adquirida com um apoio de 28.900 euros da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A cerimónia de atribuição da viatura de 9 lugares contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e do Vereador do Desporto, Vítor Lemos.

O investimento municipal acontece no âmbito da Medida 3 de Apoio à Aquisição de Carrinhas, considerando que o desenvolvimento da atividade desportiva com carácter regular implica, cada vez mais, a disponibilização de meios de transporte capazes de proporcionarem, por um lado, uma maior mobilização de praticantes e, por outro, uma capacidade de participação acrescida nos diversos quadros competitivos.

Recorde-se que o Grupo Desportivo Areosense aposta atualmente nas modalidades de futebol e ginástica. Em maio de 2019, foram inauguradas as obras de requalificação da sede da coletividade que foi fundada, em 1984, por Ilídio Cunha.

O estádio do GDA, Campo de Jogos Ilídio Cunha, localiza-se junto ao mar. O clube conta com cerca de 600 sócios e o emblema é composto por uma gaivota, em referência ao mar e às praias de Areosa, e duas espigas, em alusão aos campos de milho presentes na veiga.

Com este apoio na aquisição de viaturas, o Município releva a forma sistemática e continuada da prática desportiva proporcionada pelas associações e clubes aos seus atletas e pelas Juntas e Uniões de Freguesia. Ao longo do ano, a autarquia apoia as associações e os clubes através de protocolos de apoio para a atividade regular desportiva e para ações de caráter competitivo.

No que toca à atividade desportiva regular, o executivo reconhece assim o papel de complementaridade que os clubes e associações desportivas desempenham, na educação e formação dos atletas, sendo importante a intervenção da autarquia no apoio aos clubes e associações para permitir o desenvolvimento da sua atividade regular, contribuindo também para a coesão social e para a qualidade de vida da população.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares