A Câmara Municipal de Melgaço anunciou em comunicado que conseguiu diminuir, de 2014 para 2015, os consumos energéticos em 10% nos edifícios e equipamentos.
“Racionalidade e rigor são duas palavras que caracterizam a gestão da câmara municipal. Diminuir os custos, sem que tal represente diminuição na oferta e na qualidade dos serviços a prestar ao munícipe é uma regra que o atual executivo aplica todos os dias”, pode ler-se no comunicado da autarquia.
No balanço final do consumo energético nos edifícios e equipamentos municipais estão considerados os edifícios: Centro Escolar da Vila, câmara municipal, estaleiros, Divisão de Obras Municipais e Serviços Municipais, Casa da Cultura, Núcleo Museológico, Museu do Cinema, Fosso Medieval, Torre de Menagem, armazém do Museu do Cinema, Solar do Alvarinho, Mercado, Central de Transportes, Piscinas, Espaço Internet, Chafariz da Praça da República, WC públicos, Parque da Alameda, Capela Sra. Da Orada, Museu memória e Fronteira, Parque do Peso, Moinho das Lages, Centro Escolar de Pomares, Porta de Lamas, Museu de Castro, Biblioteca de Castro, WC públicos de Castro e ainda nos equipamentos como as captações, ETA´s e reservatórios, Estações Elevatórias e ETAR´s.