8.2 C
Caminha Municipality

Câmara de Arcos de Valdevez vai criar um Centro Interpretativo do Corso em Soajo

Data:

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de um procedimento concursal para a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades de engenharia com vista à reconstrução de um edifício destinado ao Centro Interpretativo do Corço, em Adrão, na freguesia de Soajo.

O novo centro irá funcionar na antiga Casa Florestal do Areeiro e terá como missão valorizar turisticamente este território, bem como divulgar o património natural e cultural do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Segundo a autarquia, este projeto nasce da necessidade de valorizar e proteger um dos símbolos mais emblemáticos do concelho e imagem de marca do PNPG: o corço (Capreolus capreolus). Este pequeno cervídeo, conhecido pela sua elegância e agilidade, representa a biodiversidade e a beleza natural do Parque, sendo um elemento essencial do seu ecossistema.

O Centro Interpretativo do Corço, pretende afirmar-se como um espaço de referência na interpretação e conservação desta espécie, promovendo a educação ambiental e o turismo sustentável.

Centro corço soajo

O projeto assenta em três pilares fundamentais, nomeadamente na educação e sensibilização ambiental, no turismo sustentável, na comunidade e na cultura.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...