A noite de sexta-feira vai ser de teatro na vila de Caminha. Um dos bombeiros com mais anos de serviço dos voluntários de Caminha teve a ideia: fazer uma Serrada da Velha. O objectivo era angariar dinheiro para a corporação, mas também levar alguma animação à população local.
A ideia de Manuel Porto revelou-se um sucesso na sessão experimental, pelo que, pelo segundo ano consecutivo, vai voltar à cena.
O desafio foi lançado e aceite por um grupo de membros da Amir, a associação molendense de instrução e recreio. São eles que a partir das 21h30 de sexta-feira sobem ao palco do teatro Valadares, primeiro com uma peça de teatro, depois com uma Serrada da Velha onde a crítica social é rainha.
Para Manuel Porto, os bombeiros são a sua família. Com 65 anos, é bombeiro há 42 e nem uma valente gripe o arranca do quartel.
A ideia de realizar uma Serrada da Velha para angariar dinheiro foi dele, assim como é dele também o apelo para o voluntariado. Fazem falta bombeiros voluntários em Caminha. Pelo menos uns 15.
O teatro Valadares, em Caminha, vai ser palco na noite da próxima sexta-feira de uma peça de teatro e de uma Serrada da Velha. O dinheiro angariado com os bilhetes reverte totalmente para a corporação dos bombeiros voluntários de Caminha.