12.7 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 13 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaBluefest em Vigo a 22 e 23 de Outubro

Bluefest em Vigo a 22 e 23 de Outubro

O Auditório Mar de Vigo, na cidade Olivica, vai receber nos dias 22 e 23 de Outubro o festival Bluefest. A proposta é de oferecer ao público a oportunidade de vivenciar o soul music.

O primeiro dia do certame, na sexta-feira 22 de Outubro, sobem ao palco os The Mambo Jambo. Uma banda instrumental que nos brinca com o seu som energético dentro do rock& roll, rhythm & blues, sur e swing dos 50’s e 60’s. Trazendo para a ribalta o melhor das sonoridades dessa época. Proveniente da catalunha a formação conta com Dani Nel·lo (saxofone), Mario Cobo (guitarra), Ivan Kovacevic (baixo) e Anton Jarl (bateria).

Contamos ainda com Zenet na mesma noite. Um artista de Málaga que começou a trabalhar em 2008 com grandes músicos como Manuel Machado, Pepe Rivero ou José Taboada, entre outros. O seu primeiro trabalho foi “Los Mares de China”, um disco com alma de clássico, com música brasileira e jazz de Nova York. Em 2019 publica “A Guapería”, onde apresenta canções interpretadas por artistas como Bola de Nieve, Olga Guillot ou Celeste Mendoza. Este álbum, recebeu o Prêmio Internacional Cubadisco 2019. Zenet percorreu uma carreira paralela como ator e, recentemente, podemos vê-lo no papel de Pablo Picasso na conhecida série da TVE «El Ministerio del Tiempo».

Para a segunda noite, o sábado 22 de Outubro temos Myles Sanko.Há quem rotule a música de Myles Sanko como soul ou jazz, mas é a sua performance ao vivo, com a sua banda, que o tem distinguido no panorama musical. Myles Sanko começou a sua carreira musical como cantor e rapper, acompanhando DJS em discotecas. Vocalista dos Bijoumiyo, Myles trabalhou ainda com os reis do funk, Speedometer. Em 2013 gravou o seu álbum de estreia “Born in Black & White”, que, mesmo sem qualquer promoção, teve excelentes vendas, provando assim a qualidade do seu trabalho. O segundo álbum, “Forever Dreaming”, surge logo no ano seguinte, financiado com uma bem sucedida campanha de crowdfunding. O terceiro e último álbum “Just Being Me” é lançado em 2016, uma produção clássica de jazz, que Sanko manteve com soul e groove, pois pretendia capturar a sua própria jornada musical, desde a passagem do hip-hop, à descoberta da soul e do jazz.
Vem a Vigo apresentar o mais recente longa duração editado no inicio deste ano de titulo “Memories of Love”.

Na mesma noite sobem ao palco Koko-Jean & The Tonics, fundados pela vocalista Koko-Jean Davis em 2014. Ao longo destes sete anos percorreram muita estrada para promover o seu soul mais puro e denso sem rótulos, nem editoras por detras, dando uma identidade própria que tão bem os caracteriza.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares