11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaBispo de Viana do Castelo coroou imagem da Virgem de Fátima em...

Bispo de Viana do Castelo coroou imagem da Virgem de Fátima em Lanhelas

O Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, efetuou na passada semana uma deslocação de 4 dias às paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros.

Esta vista, à semelhança de outras que D. Anacleto tem vindo a efetuar a outras paróquias do concelho e do distrito, teve como objetivo criar laços, estabelecer contatos, detectar problemas e procurar soluções. Para o representante máximo da Igreja Católica no distrito, estas visitas “constituem verdadeiras e oportunas ocasiões de encontro, de diálogo, de celebração, de proximidade entre o pastor e os fiéis cristãos”.

D. Anacleto iniciou o seu périplo por estas 3 freguesias com uma reunião na Igreja Paroquial de Lanhelas, que teve lugar na quarta-feira dia 9 de maio, e na qual marcaram presença todos os agentes pastorais da 3 paróquias.

A vista prosseguiu na sexta-feira com a vista aos doentes das 3 freguesias e do Lar do centro de Bem Estar Social de Seixas.

Depois da vista aos doentes e utentes do Lar de Seixas, D. Anacleto encontrou-se com as crianças que frequentam a catequese nas 3 paróquias, um encontro que decorreu na Capela de São Bento.

No sábado de manhã, dia 12 de maio, D. Anacleto Oliveira, acompanhado do Padre Ricardo Esteves, pároco das freguesias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, visitou as várias igrejas existentes nas 3 paróquias.

À tarde o Bispo da diocese presidiu ao Crisma em Lanhelas e à noite, na mesma freguesia, participou na procissão de velas e na coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima colocada no ano passado, aquando das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, junto à Igreja Paroquial.

No Domingo de manhã D. Anacleto presidiu à missa Crismal em Vilar de Mouros e à tarde foi a vez da freguesia de Seixas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares