10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraBienal de Cerveira regressa em 2018 e homenageia Cruzeiro Seixas

Bienal de Cerveira regressa em 2018 e homenageia Cruzeiro Seixas

Assinalando os seus 40 anos e voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018, para prestar homenagem a Cruzeiro Seixas. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, como epicentro das artes plásticas.

“Sob o compromisso de apresentar ao público as mais recentes realizações artísticas e tendências estéticas, pretende-se que a vigésima Bienal seja um marco de transição para o futuro, partindo das gerações anteriores”, refere o coordenador artístico do evento, Cabral Pinto.

Cruzeiro Seixas, um dos máximos expoentes do surrealismo português, será o artista homenageado através de uma retrospetiva da sua obra plástica e poética, propondo-se uma nova reflexão sobre o movimento artístico. “Tendo-se manifestado muito agradado com este tributo, Cruzeiro Seixas considera fundamental a organização de exposições sobre os artistas da sua geração que, num tempo de ditadura, foram impulsores da implementação de novas ideias”, afirmou Cabral Pinto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares