10.3 C
Caminha Municipality

Bandeira Azul arriada na praia de Vila Praia de Âncora

Data:

A prática balnear na praia de Vila Praia de Âncora está desaconselhada, a título temporário e a partir de hoje. A informação está a ser avançada pela Câmara de Caminha que, em comunicado, informa que “até que sejam conhecidos os resultados das contra-análises que estão a ser realizadas, a partir de colheitas feitas hoje mesmo por um laboratório credenciado a prática balnear está desaconselhada”.

Segundo a Câmara “trata-se de uma medida preventiva, em virtude da deteção de resultados anormais nas últimas análises. Nestas situações, o protocolo manda arriar a Bandeira Azul que, por isso, hoje não será içada. A Câmara aguardará os novos resultados, na expectativa de fazer regressar a Bandeira Azul onde ela pertence”.

Assim, face aos resultados provisórios obtidos na colheita efetuada na água balnear de Vila Praia de Âncora, há dois dias, as autoridades competentes decidiram desaconselhar temporariamente a prática balnear até que a água balnear em questão apresente, novamente, qualidade para aquela prática.

“Logo que sejam conhecidos os resultados da contra-análise, será tomada a decisão sobre se há ou não condições para repor a prática balnear nesta praia”, acrescenta a autarquia.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...