Vai avançar a obra de colocação de um novo telhado no cine-teatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. O contrato da empreitada foi assinado esta manhã pela presidente da direcção da Associação Humanitária.
Laurinda Araújo lançou no Verão uma campanha de recolha de fundos para poder avançar com a obra e conseguiu os cerca de 20 mil euros necessários para colocar um novo telhado no edifício.
O cine-teatro dos bombeiros de Vila Praia de Âncora, a sala de espetáculos mais emblemática daquela vila, está encerrado há vários anos devido ao avançado estado de degradação do edifício.
As anteriores direcções ainda tentaram candidatar a obra a Fundos Comunitários, mas, para isso, tinham de estabelecer um protocolo com a Câmara de Caminha, que nunca avançou. A autarquia optou por candidatar o cine-teatro Valadares, em detrimento da sala de espetáculos de Vila Praia de Âncora.
Desde que assumiu a direcção dos bombeiros, Laurinda Araújo colocou como uma das metas a recuperação do cine-teatro e, com a ajuda de todos, vai avançar com a colocação do telhado. Fica a faltar a segunda fase da obra, a recuperação do interior do edifício.
Nada que assuste a presidente da direcção, que promete tudo fazer para angariar o dinheiro necessário.