10.7 C
Caminha Municipality

Autárquicas 2025: Reformado Alípio Sousa é o candidato da CDU à Câmara de Valença

Data:

Alípio Sousa, de 75 anos, reformado, é o candidato da CDU (PCP-PEV) à Câmara de Valença, revelou hoje o PCP de Viana do Castelo numa nota informativa enviada à Lusa.

O cabeça de lista da CDU àquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, liderada pelo PS, “conta com uma longa experiência autárquica, tendo sido eleito em vários mandatos para a Assembleia Municipal de Valença, bem como para órgãos da sua freguesia”, acrescenta a Direção da Organização Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP na nota de imprensa.

O PCP acrescenta que o percurso de Alípio Sousa é marcado por uma dedicação constante à defesa dos interesses das populações, com uma intervenção firme na valorização dos serviços públicos, na promoção do desenvolvimento local e na defesa dos direitos dos trabalhadores e reformados”.

Candidatam-se também à Câmara de Valença Elisabete Domingues, pelo PSD, o atual presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira (PS), que se recandidata a um segundo mandato, e Miguel Malheiro Reymão do Chega.

Nas autárquicas de 2021, o PS teve 40,01% dos votos, o PSD 28,16% e o movimento Fortalecer Valença 20,40%.

Atualmente, o executivo municipal de Valença é composto por três elementos do PS, dois do PSD e dois do movimento Fortalecer Valença.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Depressão Emília vai trazer frio, vento, chuva forte e neve nas regiões mais altas alerta IPMA

A depressão Emília chega, esta sexta-feira, ao arquipélago da...

Feira de Natal “Mãos que Criam, Livros que Inspiram”

A Biblioteca Municipal de Valença transformou-se num verdadeiro refúgio...

Alto Minho TREX distinguido com Menção Honrosa no Prémio Nacional de Resiliência da ANEPC

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM...

Casa Crespo: onde encontra absolutamente tudo para a sua mesa de Natal

Manda a tradição que na noite da consoada, de...