O líder do PSD, Luís Montenegro, esteve hoje ao final da tarde em Caminha para apoiar a candidatura de Liliana Silva às próximas eleições autárquicas, que terão lugar a 12 de Outubro. Respondendo ao desafio lançado pela candidata da Coligação o Concelho Em Primeiro (OCP), o primeiro ministro deixou a promessa de estudar as melhores soluções para resolver o problema do assoreamento do Rio Minho, bem como de uma ligação permanente que una as duas margens, Caminha e A Guarda, um projeto internacional que Liliana Silva considerou ser o maior alguma vez feito no concelho de Caminha.
O primeiro ministro foi recebido por populares na Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha, seguindo depois para os Bombeiros Voluntários que o aguardavam em formatura junto ao quartel.






Depois de cumprimentar os efetivos daquela corporação, Montenegro voltou ao terreiro e pelo caminho foi cumprimentando os comerciantes e populares.

Na Praça Conselheiro Silva Torres parou para tomar um café e seguiu caminho pela Rua de São João onde continuou a visitar alguns comércios até chegar ao cais do ferryboat Sta. Rita de Cássia, onde usou da palavra para manifestar a sua confiança que no próximo dia 12 se vai operar uma mudança no concelho de Caminha.

Montenegro salientou a localização privilegiada do concelho e considerou que Caminha tem muito mais potencial do que atualmente para atrair investimento que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, dando-lhes respostas nos mais variados níveis, nomeadamente na educação, na saúde, na habitação e na mobilidade, entre outras.
Mas para que esse potencial seja aproveitado, o primeiro ministro considera que é importante ter à frente das autarquias, autarcas que no país sejam agentes de mudança, características que atribui a Liliana Silva, pela sua capacidade de reivindicação e tenacidade na defesa do seu território.
Montenegro terminou a sua intervenção manifestando o compromisso com a candidatura de Liliana Silva, que, acredita, será a próxima presidente da Câmara de Caminha.

Liliana Silva agradeceu o apoio explícito de Luís Montenegro e aproveitou a presença do presidente do PSD para lhe entregar uma carta aberta, a que chamou um caderno reivindicativo. Referindo-se à sua candidatura, Liliana Silva lembrou que tinha anos de preparação, estudo de dossiers, de procura de soluções e trabalho em prol da melhoria das condições de vida dos caminhenses.
O desassoreamento do Rio Minho e a construção de uma ligação internacional definitiva entre as duas margens, Caminha e A Guarda (Espanha), foram as primeiras reivindicações feitas pela candidata, que foi avisando que, para além destas, existem muitas outras.
Convicta que Montenegro é um homem de visão e de desafios, Liliana Silva acredita que juntos poderão fazer história com a concretização daquele que considera ser o maior projeto internacional para Caminha.
No final, o Jornal C questionou Luís Montenegro sobre estes desafios lançados por Liliana Silva. Sem querer fazer “promessas fáceis”, o primeiro ministro deixou a certeza de estudar as melhores soluções para estas duas reivindicações, até porque, como fez questão de referir, “não vira as costas a nenhum desafio”.
Na noite do próximo dia 12 de Outubro, Montenegro não tem dúvidas que irá fazer um telefonema a Liliana Silva para dar os parabéns à Presidente da Câmara de Caminha.
Luís Montenegro esteve hoje em Caminha a prestar apoio a Liliana Silva, que se candidata à Câmara de Caminha pela Coligação O Concelho em Primeiro.
Veja aqui os vídeos na íntegra das intervenções de Luís Montenegro e Liliana Silva no cais do Ferryboat:



