O apuramento dos resultados na freguesia de Âncora puseram o concelho em suspenso para saber o vencedor na autarquia da Foz do Minho.
Com uma diferença de apenas 30 votos, Liliana Silva vence as eleições mais disputadas de sempre em Caminha com 4579 votos. Para a Câmara Municipal, a Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), com maioria, elege quatro vereadores e o Partido Socialista três.
Para a Assembleia Municipal, o partido mais votado é a OCP com 4495 votos. O PS obteve 4343 votos e elegem 10 deputados cada um. O Chega, com 824 votos, consegue eleger um deputado. De fora, ficaram a CDU e o Bloco de Esquerda.
Naquele órgão, terão ainda assento seis presidentes de junta eleitos pela OCP – Venade e Azevedo, Vilar de Mouros, Vile, Argela, Âncora e Vila Praia de Âncora – seis presidentes de junta eleitos pelo PS – Seixas, Moledo e Cristelo, Riba de Âncora, Lanhelas, Dem e Caminha e Vilarelho – e dois presidentes eleitos em listas independentes – Gondar e Orbacém e Argas (Baixo, Cima e São João).
No terreiro já se prepara a festa.







