Este domingo, dia 12 de outubro, realizam-se mais umas eleições autárquicas nas quais perto de 16 mil eleitores caminhenses vão poder escolher os órgãos autárquicos do concelho de Caminha, nomeadamente Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
Desta vez há 5 candidaturas a lutar pela liderança: CDU, Partido Socialista, Coligação O Concelho em Primeiro (PSD-CDS e PPM), Chega e Bloco de Esquerda.
O cabeça de lista à Câmara Municipal pela CDU é o já conhecido ex-deputado Municipal Celestino Ribeiro.

O PS aposta em Rui Lages que nos últimos 3 anos liderou a autarquia de Caminha depois da renúncia ao cargo do ex-presidente da Câmara Miguel Alves que saiu para integrar o Governo de António Costa.

A Coligação OCP volta a apostar em Liliana Silva que em 2021 já se tinha candidatado mas perdeu as eleições à Câmara contra o socialista Miguel Alves por uma diferença de 500 votos.

A concorrer pela primeira vez está o Chega que foi buscar para liderar a candidatura à Câmara um ex-autarca do Partido Socialista, o ex-presidente da Junta de Freguesia de Caminha-Matriz, Eduardo Gonçalves.

Por último o BE escolheu o ex-deputado municipal Abílio Cerqueira que nos últimos 4 anos foi o único eleito daquele partido.

Para a Assembleia Municipal a escolha da CDU recaiu em Rui Seixo que em 2021 se candidatou à Câmara Municipal.

O Partido Socialista apresenta o até agora deputado da Assembleia Municipal João Afonso Domingues.

A Coligação OCP escolheu o ex-presidente da Junta de Freguesia de Azevedo, José Luís Lima.

O candidato do Chega é João Ramos.

O candidato do Bloco de Esquerda é Carlos Lindade.




