A designer Amélia Barbeitos é a candidata da CDU (PCP-PEV) à Câmara de Monção e quer “lutar por um concelho mais coeso”, revelou hoje o PCP de Viana do Castelo numa nota informativa enviada à Lusa.
Natural de Mazedo, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, a candidata tem 59 anos e assume ainda o compromisso de lutar por “melhores serviços públicos, mais oportunidades para os jovens e maior valorização das freguesias”, acrescenta a Direção da Organização Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP na nota de imprensa.
De acordo com o partido, Amélia Barbeitos “tem desenvolvido a sua atividade com um forte sentido criativo e de ligação à comunidade” e tem “um percurso marcado pelo empenho cívico e pela defesa dos valores de justiça social”.
Candidatam-se também à Câmara de Monção o social-democrata António Barbosa, atual presidente da autarquia, que quer conquistar um terceiro mandato, Sandra Caldas, pelo PS e Armando Campos, pelo Chega.
O atual executivo é composto por cinco eleitos do PSD e dois do PS.
Nas eleições autárquicas de 2021, o PSD teve 62,28% dos votos (cinco mandatos), o PS 29,75%, o Chega 1,76%, o CDS-PP 1,76% e a CDU 0,98%.
As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.



