19.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 1 Julho, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaAutárquicas 2017: Júlia Paula Costa afirma que Câmara de Caminha está beira...

Autárquicas 2017: Júlia Paula Costa afirma que Câmara de Caminha está beira da “falência técnica”

A candidata do PSD à Câmara de Caminha, Júlia Paula Costa, veio hoje a público denunciar aquilo que considera ser o descalabro financeiro da Câmara de Caminha.

Depois de já o ter feito na última Assembleia Municipal que decorreu na passada segunda-feira, a candidata veio a público reiterar a sua preocupação em relação à situação financeira do município que na sua opinião se encontra em falência técnica.

Numa conferência de imprensa realizada esta manhã na sede do PSD em Caminha, a candidata social democrata demonstrou, através da apresentação de documentação diversa, que a divida de curto prazo do município, ou seja a despesa corrente, se cifra neste momento em sete milhões de euros e que as disponibilidades não chegam aos 500 mil euros. Júlia Paula disse ainda que em apenas dois meses, a dívida aumentou cerca de 1 milhão de euros.

 

 

A candidata social democrata explicou que os 7 milhões de euros se referem apenas a despesa com faturação a mais de 60 dias, não estando portanto contabilizadas outras dividas que segundo a candidata existem.
Assim sendo Júlia Paula Costa não tem dúvidas em avançar com a falência técnica da Câmara de Caminha.

 

 

À dívida de curo prazo no valor de 7 milhões de euros, Júlia Paula Costa juntou uma no valor de 5 mihões de euros de água e uma outra de um milhão de euros à empresa Suma responsável pela recolha de lixo no concelho.

 

 

Para Júlia Paula Costa 13 milhões de euros de dívida de curto prazo significa o descalabro financeiro e a falência técnica da Câmara.

 

Estabelecendo uma comparação entre a atual gestão camarária e a sua, Júlia Paula Costa lembrou que quando deixou a Câmara a dívida era de 3 milhões de euros e as disponibilidades de 3 milhões e 600 mil. Valores que a candidata diz terem sido confirmados pela auditoria mandada fazer pelo atual executivo.

 

Na conferencia de imprensa a candidata voltou a referir-se ao fim da PPP das piscinas anunciado pelo atual presidente da Câmara, votando a reiterar que o acordo vale zero e que este é um mau negócio para a Câmara de Caminha.

 

 

Excertos da conferência de imprensa realizada hoje pela candidata do PSD à câmara de Caminha, onde fez a análise da situação financeira da Câmara de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares