7.6 C
Caminha Municipality

Autarcas e ambientalistas contestam bar na praia de Moledo

Data:

A reconstrução do apoio de praia em Moledo, mesmo sobre a duna primária, está a gerar a contestação de ambientalistas e autarcas locais. Aquela duna está em processo avançado de erosão, de tal forma que está prevista para o local uma intervenção avaliada em 300 mil euros.

Por isso, os autarcas e ambientalista locais dizem não perceber como é que as entidades com vínculo ao ministério do Ambiente licenciaram aquele bar mesmo em cima de uma duna que está em risco de desaparecer.

Em procura de resposta, o deputado do PS eleito pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, Jorge Fão, interrogou o Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território.

O deputado aguarda agora resposta. Quem não está nada satisfeito com a reconstrução daquele apoio de praia em cima da duna primária de Moledo é o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

O autarca confessa que todas as entidades envolvidas no caso deram parecer positivo à construção do bar, não havendo por isso, do ponto de vista legal, nada a fazer.

A reconstrução de um bar de apoio em cima da duna primária de Moledo está a gerar os protestos de autarcas e ambientalistas locais que dizem não perceber como é que é possível licenciar uma obra daquelas numa duna em forte processo de erosão.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...