A chuva e a humidade que se fizeram sentir durante a noite deram uma ajuda aos bombeiros e neste momento não há no país nenhuma situação de incêndio preocupante.
O site da Autoridade Nacional da Proteção Civil dá conta de algumas ocorrências mas todas em estado de resolução, não inspirando preocupação.
No que toca ao distrito de Viana do Castelo, a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil dá conta de um incêndio em fase de conclusão em Monção, freguesia de Merufe. Para o local foram deslocados 15 operacionais que estão a ser apoiados por uma viatura.
Em todo o território nacional estão neste momento no terreno 3 mil operacionais a efetuar ações de rescaldo nas zonas urbanas para permitir que fique tudo extinto.
O balanço oficial dos incêndios de domingo e segunda-feira aponta para 36 vítimas mortais e mais de 60 feridos, 16 dos quais em estado grave. Há ainda sete desaparecidos.