11.3 C
Caminha Municipality

Atletas Desnível Positivo destacam-se na Maratona das Areias

Data:

O Atleta do Desnível Positivo, Carlos Sá, conquistou o quarto lugar na Maratona das Areias, que decorreu entre 4 e 14 de Abril no deserto de Marrocos. 1400 atletas iniciaram a prova, mas apenas 917 conseguiram chegar ao fim. Entre os 100 primeiros, os dois atletas do Desnível Positivo que participaram: Pedro Gonçalves e Carlos Sá. Os cinco  atletas portugueses que participaram, todos conseguiram completar aquela que é considerada a prova mais dura prova do Mundo. E este ano, contou o atleta Pedro Gonçalves à Rádio Caminha, foi um dos que ofereceram maior dificuldade.

A participação portuguesa alcançou este ano a melhor participação de sempre na Maratona das Areias, em pleno deserto de Marrocos, e por isso, ontem os atletas foram recebidos no aeroporto do Porto por mais de uma centena de pessoas.

250 quilómetros de deserto percorridos a pé em 5 etapas debaixo de temperaturas a rondar os 50 graus. A juntar a tudo isto, água racionada a 12 litros por dia.

O atleta Pedro Gonçalves, do clube caminhense Desnível Positivo, e que já completou duas vezes a Maratona das Areias, descreve a dificuldade daquela que é considerada uma das provas mais difíceis do mundo.

A  Maratona das Areias, Marathon des sables,  é uma das provas mais importantes do circuito mundial de trail em que os atletas tem de transportar consigo toda a logística necessária para sobreviver,  enfrentando não só as areias do deserto como um clima hostil onde facilmente se encontram temperaturas na ordem dos 40/50 graus durante o dia e negativas à noite.

Uma corrida extrema que contou com cerca de 1400 atletas à partida, tendo terminado apenas 917. Entre eles, cinco portugueses.  Dois do clube caminhense Desnível Positivo, que acabaram entre os primeiros 100 classificados. Carlos Sá em quarto lugar.

image (1)

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...