9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDesportoDesporto CaminhaAtleta caminhense Ângela Fernandes no Top10 do Circuito Mundial de SUP

Atleta caminhense Ângela Fernandes no Top10 do Circuito Mundial de SUP

Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), fez uma excelente prestação no Paris SUP Open, da APP World Tour, que se realizou de 7 a 8 de dezembro, em França.

A sua melhor prova foi a de “Distance” no Sena, na qual foi 9ª classificada. Na de “Sprint”, que se realizou “indoor”, ficou em 10º lugar.

“Estou muito contente com os resultados que consegui nesta competição final. O nível das minhas adversárias era muito alto. A partida foi uma loucura na Distância. O local era muito estreito e estavam mais de 300 pranchas na água”, conta.

No ranking geral do Circuito de 2019, Ângela Fernandes conquistou o 9º lugar. Para esta fantástica classificação final contou o seu 8º lugar no ranking mundial geral em “Distance” e o seu 10º lugar geral no ranking de “Sprint”.

Em ano de estreia no Circuito Mundial de SUP, a atleta do SCV, que participou apenas em três provas, fez história, atingindo com distinção os seus objetivos.

“Estava a lutar para ficar no Top 10 e consegui. Portugal, em ano de estreia, ficou no Top 10 mundial. É muito positivo!”, disse, acrescentando “se existissem mais apoios, a modalidade poderia desenvolver-se muito mais no nosso país, pois, para além de mim, existem outros atletas com capacidade para fazerem boas prestações”.

Com esta prova, Ângela Fernandes encerrou mais uma época de muito trabalho e de êxito desportivo, na qual também arrecadou três títulos nacionais.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Surf Clube de Viana, à Supxperience, à Onda Wetsuits, à clínica CMEP, à Structural Research, do Grupo SHAY MURTAGH, e a todas as pessoas que me apoiaram ao longo de mais um ano”, refere.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares