9.6 C
Caminha Municipality

Arcos de Valdevez: Câmara adquiriu a totalidade do cineteatro Alameda

Data:

A Câmara de Arcos de Valdevez adquiriu, por 565 mil euros, a totalidade do edifício do antigo cineteatro Alameda, nomeadamente a área onde se localizava o café e o restaurante, foi hoje revelado.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo explica que, “quando o cineteatro iniciou a sua atividade em finais da década de 60 do século XX, deu um contributo para o desenvolvimento cultural e económico do concelho, criando uma ligação entre o casco histórico central e o rio Vez de forma mais efetiva, abrindo igualmente espaço a novas vivências e dinâmicas”.

Com a aquisição desta área do restaurante do cineteatro, a câmara “pretende criar um espaço para desenvolver projetos de criação artística e produção no território, facilitando a sustentabilidade e crescimento dentro da área das indústrias culturais e criativas”.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...