16.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 22 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoArcos de Valdevez: 12 mil pessoas visitaram o Centro Interpretativo do Barroco

Arcos de Valdevez: 12 mil pessoas visitaram o Centro Interpretativo do Barroco

O Centro Interpretativo do Barroco dá-nos a conhecer o Barroco na região do Alto-Minho, servindo de porta de entrada para o Barroco nos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo.
Este centro está instalado na Igreja do Espírito Santo, uma das mais valiosas joias do Barroco português, classificada em 1977 como Imóvel de Interesse Público.
No seu interior encontra alguns dos melhores exemplares da Arte religiosa portuguesa do século XVII e XVIII.
329105718_900025451123280_2330689625021862173_n
O visitante poderá conhecer, através de painéis eletrónicos, informação sobre a história e as características de um dos mais importantes templos da região Norte do país.
O visitante também poderá optar pela utilização de um tablet ou óculos de realidade aumentada – HoloLens – para aceder ao conteúdo interativo disponível no espaço, guiado pelo anjo “Asinhas”.
Poderá também visitar a instalação “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo – Barroco”, no Centro Interpretativo do Barroco e viajar pelo período barroco sem sair do lugar, numa experiência tecnológica única, multimédia, através da projeção nas paredes e nos elementos escultóricos, com sessões todos os dias, de manhã e de tarde.
Este equipamento da Câmara Municipal, para além das visitas guiadas ao monumento, também oferece uma agenda cultural diversificada com concertos, encontros literários, workshops ou ciclos de sessões culturais.
Em 2022 recebeu cerca de 12 000 visitantes, o que demonstra que este espaço cativa e desperta nas pessoas vontade de o visitar e participar nas atividades nele dinamizadas.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares