De forma a comemorar o 17º aniversário do Aquamuseu do rio Minho, que se assinala no próximo dia 13 de julho, o Município de Vila Nova de Cerveira preparou um conjunto de atividades para o fim de semana seguinte (16 e 17 de julho).
As celebrações arrancam no sábado, dia 16, com a inauguração da exposição “Rio Minho – uma diversidade de inspiração”, às 10h00. Da parte da tarde, às 14h30, vai realizar-se o ateliê “pintar a natureza”. O dia termina com a receção das crianças que vão participar na atividade “Dormir com os peixes”, às 21h00. Já para domingo, foi preparada uma tarde divertida para os mais novos. Entre as 15h30 e as 17h00 vai realizar-se um espetáculo de animação infantil.
Durante o fim de semana será, ainda, possível usufruir de visitas guiadas gratuitas. As mesmas decorrem, nos dois dias, às 10h30. Será também dinamizada uma visita guiada encenada no sábado, às 16h00. No domingo, entre as 14h00 e as 18h00, a entrada no Aquamuseu é também gratuita.
As atividades são de participação livre, com exceção da atividade “Dormir com os peixes” que é dirigida a crianças dos 7 aos 13 anos e limitada a 20 participantes.