11.8 C
Caminha Municipality

APCVC angaria fundos para novo centro

Data:

É mais uma tentativa para angariar fundos para concretizar um sonho antigo: a construção de um edifício capaz de dar resposta às mais de duas centenas de pessoas a que a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo dá apoio na região.

A Câmara de Viana já doou um terreno para a associação avançar com o projecto avaliado em 3 milhões de euros. Mesmo que seja candidatado a fundos comunitários, a associação vai ter de avançar com uma comparticipação, valor monetário que neste momento não tem. Por isso, e como revela a directora técnica, Filomena Araújo, neste momento estão a realizar diversas actividades para angariação de fundos.

O concerto solidário a favor da APCVC está agendado para a noite do próximo Sábado, a partir das 9 e meia, no teatro municipal Sá de Miranda, com a participação do Grupo Coral da Justiça, vindo do Porto.

A construção do centro irá permitir alargar a resposta ao nível da paralisia social, mas vai permitir também a construção de uma ala residencial com capacidade para acolher 20 pessoas.

A Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo dá neste momento apoio a mais de 200 pessoas em todo o Alto Minho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...

Naufrágio na Ínsua: veja aqui as imagens

Ainda não foram encontrados os três pescadores de nacionalidade...

Naufrágio na Ínsua: Duas pessoas resgatadas, três pescadores ainda desaparecidos

Segundo noticia o Correio da Manhã, uma embarcação de...

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...