13.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 9 Maio, 2021
spot_img
InícioNotíciasDistritoAlto Minho: "Depressão Lola" vem acompanhada de vento chuva e trovoada

Alto Minho: “Depressão Lola” vem acompanhada de vento chuva e trovoada

A partir de amanhã, sexta-feira, Portugal continental vai ser afetado pela depressão Lola, um fenómeno meteorológico que vai trazer mau tempo para o Alto Minho.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada”, refere comunicado do IPMA.

De acordo com a previsão, o vento será do quadrante sul, mais intenso no dia 23 com rajadas até 90 km/h nas terras altas.

A agitação marítima irá aumentar, a partir da tarde de sexta-feira, “com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental também na costa sul se prevê o aumento da agitação marítima, com ondas do quadrante sul com 1,5 a 2,5 metros”.

Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica, o IPMA recomenda o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias.

No Alto Minho, o próximo fim-de-semana será predominantemente chuvoso com máximas a rondar os 22ºC na região e mínimas a oscilar entre os 13ºC e os 14ºC. O vento vai soprar fraco.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares