12.7 C
Caminha Municipality

Ainda não há qualquer decisão sobre o centro de Segurança Social de Vila Praia de Âncora

Data:

O eventual encerramento do centro da Segurança Social em Vila de Âncora voltou a dominar o encontro quinzenal do executivo camarário caminhense. O problema foi suscitado há 15 dias pelo presidente da Câmara de Caminha, tendo os vereadores sociais democratas, presidente da Junta e deputados do PSD vindo, entretanto, a público garantir que o centro não vai encerrar, vai apenas ser deslocalizado para conter custos, neste caso com a renda.

No encontro que decorreu ontem à tarde no salão nobre dos Paços do Concelho, o vereador do PSD, Flamiano Martins, fez saber que este não é um novo problema. Já o anterior executivo camarário, que integrou, foi abordado pelo director distrital da Segurança Social para avaliar a possibilidade de deslocalizar o serviço para um espaço da autarquia.

O autarca perguntou ao executivo se nestes últimos 15 dias houve alguma solução para o problema e se a Câmara conseguiu garantir a manutenção daquele serviço na vila mais populosa do concelho.

O presidente em exercício, o independente Guilherme Lagido que assumiu a direcção da Câmara na ausência de Miguel Alves, fez saber que teme que a estratégia do Governo seja esvaziar de competências o centro de Segurança Social de Vila Praia de Âncora, apesar de manter o serviço de portas abertas. Confrontado pelos vereadores da oposição, o autarca anunciou que a Câmara apresentou como solução duas hipóteses de locais para onde possa ser deslocalizado o serviço.

O autarca frisou que teme que aconteça com o centro de Segurança o mesmo que aconteceu com o tribunal e com as Finanças que, segundo Guilherme Lagido, foram substituídos em Caminha por meros postos de atendimento, esvaziando aqueles serviços de competências e obrigando às deslocação dos munícipes a outros concelhos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...