Acesso da A28 à zona industrial de Neiva cortado dois meses a partir de segunda-feira

Data:

O acesso da autoestrada A28 à zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo, vai estar cortado ao trânsito, a partir de segunda-feira, por dois meses, devido à construção da nova via de acesso ao Vale do Neiva.

Em comunicado hoje enviado às redações, a Câmara de Viana do Castelo explica que “no sentido sul-norte (Porto/Viana), a entrada do acesso estará totalmente cortada e obrigará a um desvio pelas saídas de Darque ou Castelo do Neiva/Malafaia”.

Já “no sentido norte-sul (Viana/Porto) não estão previstos cortes”.

A construção do novo acesso rodoviário da zona industrial do Vale do Neiva ao nó da A28, em curso, representa um investimento de 13,5 milhões de euros, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A nova ligação entre o Vale do Neiva e a A28, com uma extensão de 5,2 quilómetros, tem duas faixas de rodagem com uma largura de sete metros.

A rodovia tem início no nó da A28, junto à rotunda da Estrada Nacional (EN)13, na zona industrial do Neiva. Irá ligar as zonas empresariais/industriais de Carvoeiro, Barroselas, Vila de Punhe e Alvarães ao Itinerário Complementar (IC1) e A28 e EN 103 à EN13, no nó da zona industrial de Neiva.

Em trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação, serviços e equipamentos o investimento previsto é de 10 milhões de euros, a que acrescem 3,5 milhões de euros em expropriações.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

BE desafia Câmaras do Alto Minho a hastearem bandeira arco-íris no domingo

O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo...

Associação Humanitária dos Bombeiros de Arcos de Valdevez assinalou o 137.º aniversário

No passado domingo, 10 de maio, a Associação Humanitária...

GNR resgata periquito-arco-íris em Arcos de Valdevez

O Comando Territorial da Viana do Castelo, através do...

Filme Silêncio Divino vence Prémio PrimeirOlhar no festival de cinema de Viana do Castelo

O filme “Silêncio Divino”, de Pedro Agostinho, venceu o...