Álvaro Santos é o novo presidente da CCDR-N

Data:

Álvaro Santos, vice-presidente eleito para a Câmara de Gaia a 12 de outubro, é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N), sucedendo a António Cunha, em funções desde 2020 e que se recandidatou como independente.

Alvaro Santos CCDR N

A notícia é avançada pelo ECO/Local Online que refere que, o candidato escolhido por Luís Montenegro ficou acima dos 55% dos votos, enquanto o atual presidente não chegou aos 40%.

As escolhas do colégio eleitoral, que abrangeu 10.700 autarcas de 278 municípios, recaíram ainda sobre Ribau Esteves, na CCDR Centro, Teresa Mourão Almeida, em Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Pinheiro (Alentejo) e José Apolinário (Algarve).

Em declarações ao ECO/Local Online Álvaro Santos referiu que assume “este mandato [de quatro anos] com humildade, mas também com determinação, para dar início a um novo ciclo para a região Norte: um ciclo de maior exigência estratégica, de maior proximidade aos municípios, de valorização do conhecimento, de reforço da coesão territorial, e de afirmação do Norte no contexto nacional e europeu”, disse.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Inscrições abertas para Festa da História. Legado das Valquírias inspiram edição 2026

Os costumes, lendas e mitos da cultura nórdica regressam...

GNR reforça segurança do Caminho Português da Costa com drones e pulseiras

A procura pelo Caminho Português da Costa para Santiago...