Vila Nova de Cerveira: Câmara abre candidaturas para 15 bolsas de estudo

Data:

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abre esta sexta-feira o período de candidaturas às 15 bolsas de estudo de 1.500 euros para alunos do ensino superior, revelou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo explica que se podem candidatar “os estudantes que residam no concelho há mais de cinco anos, que frequentem ou ingressem num curso de ensino superior oficialmente reconhecido e comprovem insuficiência de recursos económicos”. 

“Apenas serão consideradas as candidaturas de jovens com menos de 35 anos e sem grau académico de ensino superior”, sendo que os novos ingressos devem apresentar uma média mínima de 14 valores e estudantes já matriculados devem comprovar uma média igual ou superior a 12 valores.

“Como contrapartida, os bolseiros comprometem-se a realizar 70 horas de trabalho comunitário em atividades ou serviços do município, preferencialmente relacionados com a sua área de formação”, indica a Câmara, que tem por objetivo “promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aliviar o esforço financeiro das famílias”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...

Viana do Castelo abre concurso para manutenção do elevador de Santa Luzia

A Câmara de Viana do Castelo abriu hoje um...

 Prisão preventiva por furtos em estabelecimentos comerciais

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...