A Câmara de Vila Nova de Cerveira abre esta sexta-feira o período de candidaturas às 15 bolsas de estudo de 1.500 euros para alunos do ensino superior, revelou hoje a autarquia.
Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo explica que se podem candidatar “os estudantes que residam no concelho há mais de cinco anos, que frequentem ou ingressem num curso de ensino superior oficialmente reconhecido e comprovem insuficiência de recursos económicos”.
“Apenas serão consideradas as candidaturas de jovens com menos de 35 anos e sem grau académico de ensino superior”, sendo que os novos ingressos devem apresentar uma média mínima de 14 valores e estudantes já matriculados devem comprovar uma média igual ou superior a 12 valores.
“Como contrapartida, os bolseiros comprometem-se a realizar 70 horas de trabalho comunitário em atividades ou serviços do município, preferencialmente relacionados com a sua área de formação”, indica a Câmara, que tem por objetivo “promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aliviar o esforço financeiro das famílias”.



