Paredes de Coura: Comédias do Minho apresentam “Ouve-me como se te tocasse” 

Data:

A companhia de teatro Comédias do Minho vai apresentar, entre sexta-feira e domingo, em quatro espaços diferentes de Paredes de Coura, a peça “Ouve-me como se te tocasse”, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, indica que “a experiência de partilha entre quem conta uma história e quem ouve dá o mote à peça de teatro que a companhia Comédias do Minho leva à cena em quatro espaços diferentes de Paredes de Coura, entre sexta-feira e domingo.

“Em ‘Ouve-me como se te tocasse’, o ator e o espectador encontram-se. De igual para igual. O nível de responsabilidade para que a experiência teatral seja completa depende de todos os intervenientes. O público deixa de existir para dar lugar ao de cúmplice de uma experiência de partilha entre quem conta uma história e quem ouve”, refere a nota.

O “objetivo é através do dispositivo cénico, da relação próxima e intimista entre ator e espectador, a escrita do texto a pensar na criação de empatia, conseguir devolver ao público em geral a vontade e responsabilidade da apropriação de um objeto artístico que, em última instância, só existe porque o público o faz existir”. 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

IP abre concurso para aumentar cais das estações de Valença por 810 mil euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu hoje um concurso...

Mulher resgatada com vida após ser encontrada a flutuar no rio Minho

Uma mulher com cerca de 40 anos, natural de...

Politécnico de Viana do Castelo desafia a reinventar o milho à mesa

O milho, um dos produtos mais emblemáticos da agricultura...