11 C
Caminha Municipality

Caminha: Caravanismo Selvagem aumenta no concelho e preocupa empresários do ramo

Data:

O gerente do Parque de Campismo da Orbitur situado no Camarido, junto à Foz do rio Minho em Caminha, deslocou-se ontem à reunião de Câmara para manifestar a sua preocupação em relação ao problema do caravanismo selvagem que acontece por todo o concelho de Caminha, inclusive à porta do parque de campismo, uma situação que, como referiu, chegou ao ponto do descontrolo. A estrada de acesso àquele parque e ainda a falta de contentores para o lixo foram outros dos problemas apontados por André Coomans.

André coomans

O gerente da Orbitur considera que não é justo ter os clientes a pagar estadias e taxas turísticas, enquanto outros fazem caravanismo selvagem à vista de todos sem pagar nada e a fazer despejos sabe-se lá onde. “É inadmissível”, disse.

Segundo o gerente do Parque de Campismo, alguma coisa tem que ser feita e lembrou que o anterior presidente de Câmara, Miguel Alves, chegou a colocar umas placas a proibir o estacionamento de veículos com mais de 5 metros, no entanto “isso não resolveu nada”.

André Coomans diz estar constantemente a contactar a GNR, algo que lhe custa por entender que aquela força policial tem assuntos mais importantes e urgentes para resolver.

O mau estado em que se encontra a estrada do Camarido que dá acesso ao referido Parque de Campismo foi outro dos reparos feitos por André Coomans, que alertou que se nada for feito para melhorar aquele acesso, qualquer dia aquela via estará intransitável.

A questão dos lixos, uma das razões apontadas pela Câmara para a implementação da taxa turística no concelho de Caminha, “não melhorou nada” afirma o gerente do Parque de Campismo, que dá conta da falta de contentores naquele espaço.

Rui lages 6 ago 2025

Quanto aos problemas apontados, Rui Lages, Presidente da Câmara Municipal de Caminha prometeu tomar medidas para cada um deles. Relativamente aos lixos, o autarca garantiu que iriam ser colocados mais contentores no parque de campismo e fora dele. Quanto ao caravanismo selvagem, disse que iria promover uma reunião urgente com a GNR para que aquela força policial tivesse uma atenção redobrada numa primeira fase na sensibilização dos campistas. Quanto à estrada, anunciou que a câmara iria avançar com a sua repavimentação cujo concurso já se encontra a decorrer.

Excertos da última reunião do executivo caminhense da passada quarta feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...

Município aprovou voto de congratulação a arquiteto arcuense Fernando Cerqueira Barros

O Município de Arcos de Valdevez aprovou um Voto...

Perto de uma centena de vianenses beneficiários do programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento

Viana do Castelo conta com praticamente uma centena de...

Caminha e Viana do Castelo apostam na internacionalização do Grande Trail da Serra d’Arga

O Vereador de Caminha, José Leal, reuniu-se com o...