Monção: Escola Secundária alvo de requalificação

Data:

Os trabalhos de requalificação da Escola Secundária de Monção, adjudicados pelo montante global de 5.509,066,03 €, já tiveram início com a montagem do estaleiro de apoio à empreitada.
De capital importância para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, o presente investimento, cujo projeto foi executado pelos serviços técnicos do Município, prevê novo mobiliário, equipamento informático, multimédia e laboratorial, bem como a construção de novos espaços de apoio letivo.
Genericamente, permitirá responder aos desafios da eficiência energética e sustentabilidade ambiental, garantindo uma escola de excelência com elevados padrões de conforto, aprendizagem, segurança e acessibilidade, em conformidade com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação e os objetivos da transição verde e digital.
O investimento em curso resulta de uma candidatura da Câmara Municipal de Monção Monção ao “Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino do 2º e 3º Ciclos e Secundário”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo o presidente da autarquia, António Barbosa, “este investimento é importantíssimo para a valorização do ensino em Monção, respondendo aos desafios emergentes na área da educação. Reflete, também, a nossa preocupação com o futuro das novas gerações, nomeadamente, o crescimento do número de alunos e a criação de um ensino de qualidade para todos”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez: Câmara reforça com 528 mil euros o apoio às Freguesias do Concelho

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou as...

IP abre concurso para aumentar cais das estações de Valença por 810 mil euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu hoje um concurso...

Mulher resgatada com vida após ser encontrada a flutuar no rio Minho

Uma mulher com cerca de 40 anos, natural de...