23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 20 Junho, 2025
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira: Iniciada requalificação de 500 mil euros de pavilhão

Vila Nova de Cerveira: Iniciada requalificação de 500 mil euros de pavilhão

A Câmara de Vila Nova de Cerveira iniciou hoje a requalificação do pavilhão municipal de desportos, num investimento próximo dos 500 mil euros.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explica que o edifício, situado no centro urbano de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, construído na década de 1970, “encontra-se em avançado estado de degradação”.

Segundo o município, “tornou-se urgente uma intervenção estrutural, pois a cobertura ainda é a original, contendo fibrocimento na sua composição”.

“As fachadas encontram-se deterioradas e o pavimento desportivo está descontinuado e em más condições, comprometendo a prática regular de várias modalidades e impossibilitando a sua homologação oficial”, acrescenta.

A “conclusão da obra está prevista para setembro, data de arranque do ano letivo e do calendário das várias modalidades profissionais e amadoras”.

A requalificação do pavilhão está orçada em 497.440,88 euros, cofinanciado em 255 mil euros pelo Programa Operacional Regional do Norte 2030 através de um fundo FEDER.

Para a autarquia de Vila Nova de Cerveira trata-se de uma “intervenção estratégica” por “devolver à comunidade um equipamento desportivo moderno, seguro e preparado para responder às exigências atuais e futuras da prática desportiva”.

“O pavilhão tem sido, ao longo de mais de 50 anos, um espaço de referência para diversas modalidades desportivas, acolhendo gerações de atletas, tanto amadores como profissionais”, realça.

LUSA

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares