11.3 C
Caminha Municipality

Aaron Parks no XIX Nigranjazz

Data:

Cartaz Nigranjazz 2025 17 18 19 Julho

O Nigranjazz chega à sua décima nona edição, com o americano Aaron Parks como cabeça de cartaz. No fim de semana de 17 a 19 de Julho, o Esteiro da Foz do Rio Minor na Ramallosa em Nigrán vai receber mais uma edição do Nigranjazz.
Na sexta-feira está marcada pelo quarteto do Manuel Cebrián ás 21h (hora local), seguido (pelas 22h30-hora local) do flamenco-jazz do quarteto da flautista madrilenha Carmen Vela.
No sábado 19 de julho começa com Marcel Pascual ás 21h (hora local), vibrafonista que se apresenta em formato quinteto.
A finalizar (pelas 22h30 – hora local) o músico natural de Seattle e atualmente a residir em Nova Iorque, o pianista e compositor Aaron Parks mostrou desde muito cedo vocação e talento excecionais para a música que lhe valeram a admissão na Manhattan School of Music com a idade precoce de dezasseis anos e, apenas dois anos depois, o convite para a primeira de uma série de colaborações com o veterano trompetista Terence Blanchard iniciada com as gravações do álbum “A Tale of God’s Will (A Requiem for Katrina). Em 2007, Parks editou o seu primeiro registo discográfico com o selo da Blue Note (“Invisible Cinema”), alcançando com ele uma projeção assinalável enquanto compositor e inaugurando uma obra que conta já com vários capítulos, tanto a solo como em formato de banda. Para além do seu trabalho composicional, materializado em várias gravações para a prestigiada editora ECM, ao longo da sua trajetória profissional o pianista colaborou também com diversos músicos nucleares do jazz contemporâneo, tais como Kurt Rosenwinkel, Ambrose Akinmusire, Marcus Miller ou Joshua Redman, entre muitos outros, e entre os seus projetos mais recentes podemos destacar o trio que mantém com o contrabaixista Matt Brewer e o baterista Eric Harland.
De 17 a 19 existem as habituais jam’s sessions do festival este ano no Malabar Pénjamo, na quinta 17 de Álvaro Orcajo Quartet ás 21h (hora local), na sexta 18 ás 23h59 (horal local) Iago Marta Quarteto e no sábado 19 Rosolino Marinello Quintet também ás 23h59 (hora local).

 

 

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...