Nuno Melo (CDS/PP), ex-Ministro da Defesa e Carlos Abreu Amorim, ex-Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, foram duas das figuras do anterior Governo (AD) que marcaram presença na cerimónia de apresentação dos candidatos às próximas eleições autárquicas da Coligação OCP.
O ex-ministro, que se considera praticamente um caminhense, já que frequenta o concelho desde criança, iniciou a sua intervenção referindo que Caminha, que conhece de ponta a ponta, deveria, pela sua beleza, ser elevada a património da humanidade.
Nuno Melo salientou a importância da alternância como o oxigénio da democracia, e sublinhou que, se nas últimas eleições, para a AD o bem maior foi Portugal, para Liliana Silva, nestas autárquicas, o bem maior é mesmo Caminha.
Referindo-se à experiência política de Liliana Silva, Nuno Melo lembrou que ela não é apenas local, mas sim uma experiência de dimensão nacional.
Sem dúvidas de que no ar paira um cheiro de vitória e mudança, Nuno Melo desejou as maiores felicidades a Liliana Silva, que acredita será a próxima presidente da Câmara de Caminha.
“PS não está à altura do que Caminha precisa” – Carlos Abreu Amorim
Tal como o seu ex-colega de governo, Carlos Abreu Amorim também acredita na vitória de Liliana Silva e nos ventos de mudança.
Depois de lembrar que num passado recente, “Caminha foi notícia pelas piores razões”, Carlos Abreu Amorim disse que os caminhenses merecem mais e melhor, merecem uma mudança e essa mudança será com o voto na Coligação O Concelho em Primeiro.
Carlos Abreu Amorim concluiu a sua intervenção com críticas à atual governação socialista de Caminha, que diz não estar à altura daquilo que Caminha precisa. Para o governante, só há dois caminhos: votar PS e continuar a “desgraçar” o concelho” ou votar Liliana Silva, “uma candidatura de esperança que Caminha merece.”
Liliana Silva a merecer o apoio de duas figuras da política nacional que integraram o anterior governo liderado por Luís Montenegro (AD).