Processo da plataforma logística de Valença concluído em Setembro

Data:

O processo da criação da plataforma logística de Valença deverá ficar encerrado em Setembro, depois da votação da Assembleia Municipal e seis anos depois de ter sido lançado. Para que o projecto se transformasse em realidade, a autarquia valenciana foi obrigada a criar um plano de urbanização para o local onde vai ser instalada a plataforma  que agora está em discussão pública até ao final do mês.

O autarca local, Jorge Mendes, garante que depois vai ser votado pelo executivo e pela Assembleia e, se tudo correr bem, em Setembro o processo deverá ficar finalmente encerrado. Depois, será necessário avançar para a infra-estruturação dos terrenos.

A plataforma logística de Valença, quando estiver em funcionamento, vai permitir a criação de três mil novos postos de trabalho. A primeira fase envolve uma área industrial com cerca de 70 hectares. Há mais de seis anos que se espera pela concretização do projecto. Esta foi uma das 12 plataformas logísticas projectadas em 2008 no âmbito do Plano Portugal Logístico, lançado pelo Governo de José Sócrates.

Jorge Mendes assumiu a presidência da Câmara de Valença em 2009 e, desde então, passou o tempo a tentar resolver problema como a falta de um plano de urbanização que permitisse encaixar uma plataforma logística.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...