Viana do Castelo: Espetáculo “E se eu chover?” nas escolas vianenses do 1º Ciclo

Data:

A mais recente criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a ser apresentada para mais de 1.500 crianças de escolas concelhias, até 28 de maio.

No âmbito do projeto Teatro Escolar da companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, “E se eu chover?” resulta de um trabalho de cocriação de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, João Grisantes, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Ricardo Simões, Tiago Fernandes e Alexandre Calçada, que é também o intérprete solista que dá corpo ao excêntrico Doutor Nimbus Electricus Vólticus, génio da ciência em digressão pelas escolas do mundo com o objetivo de dar a conhecer a sua mais recente invenção: a nuvem “Cláudia”, capaz de fazer chover e revolucionar a agricultura. No entanto, nem tudo corre conforme planeado e o Doutor Nimbus terá de se aplicar a fundo para conseguir demonstrar o valor da sua criação, com o apoio das crianças, num espetáculo simultaneamente divertido, didático e poético.

As 6 diferentes criações do projeto de Teatro Escolar do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana especialmente dedicadas a cada ciclo de ensino,  abrangem, a cada ano letivo, cerca de 85 instituições educativas e mais de 14.000 estudantes dos vários ciclos do ensino obrigatório. No caso de “E se eu chover?”, serão 32 sessões a realizar em 17 escolas públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico, de forma totalmente gratuita para todas as crianças do concelho de Viana do Castelo.

Mais informação em tmsm.pt.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...

Caminha: Equipas de Sapadores Florestais reforçadas com novos equipamentos

As Equipas de Sapadores Florestais do Município de Caminha...

Valença reforça meios de socorro e emergência com apoio municipal de 30 mil euros

O concelho de Valença reforçou a capacidade de resposta...