V.N. de Cerveira: Beneficiação de quartel dos bombeiros avança no segundo trimestre

Data:

A beneficiação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Cerveira, num investimento de 300 mil euros, vai começar no segundo trimestre, enquadrada num projeto mais amplo de 1,4 milhões de euros, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a propósito das comemorações, no domingo, do nonagésimo aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, o município refere que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) “deu luz verde à proposta de beneficiação do quartel, estando a ser concluído o projeto de execução para a candidatura ser submetida, ainda este mês de fevereiro, ao Quadro de Investimentos Prioritários do Plano de Ação dos Investimentos Territoriais Integrados CIM “Alto Minho 2030”.

Segundo a autarquia do distrito de Viana do Castelo, trata-se “da adaptação das instalações de apoio, dotando-as de iguais condições para homens e mulheres, acesso a ginásio, entre outras valências, ajudando, deste modo, a promover a conciliação entre a vida pessoal e familiar, profissional e o voluntariado”.

A “intervenção engloba ainda a criação de espaços operacionais para a dinamização dos sistemas de prevenção, de apoio à decisão e de combate a incêndios rurais e a distintas situações adversas”.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Noé Guimarães sagra-se hexacampeão nacional e lidera prestação de destaque no Nacional de Kickboxing 2026

Noé Guimarães voltou a fazer história ao conquistar, pelo...

Monção com teleassistência para idosos, doentes e pessoas a precisar de apoio

A Câmara de Monção oferece um novo serviço de...

Caminha Medieval arranca a 22 de julho com fogo, teatro, tabernas e alquimistas

eiraCaminha acolhe entre 22 e 26 de julho a...

Bienal de Arte de Cerveira reflete sobre fronteiras, casa, identidade e pertença

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira (BIAC) é...