15.3 C
Caminha Municipality

Autárquicas: PS/Viana do Castelo espera manter hegemonia ou melhorar resultados no distrito

Data:

O PS de Viana do Castelo espera “manter a hegemonia ou até melhorar os resultados” do partido no distrito nas autárquicas de 2025, disse o presidente, Vitor Paulo Pereira.

“O PS no distrito tem um legado, tem alguma hegemonia. Se conseguíssemos manter a hegemonia ou até melhorar os resultados, isso seria perfeito”, afirmou o líder distrital socialista de Viana do Castelo, em declarações aos jornalistas à margem de um jantar de Reis e de apresentação dos candidatos autárquicos distritais.

Vitor Paulo Pereira salientou a diversidade de candidatos entre as escolhas socialistas, assinalando o “objetivo comum” de todos, que é “lutar pelo desenvolvimento de cada terra”.

O líder distrital e também presidente da Câmara de Paredes de Coura, a cumprir o terceiro mandato, revelou que Tiago Cunha, atual vice-presidente daquela autarquia, vai ser o candidato socialista às eleições autárquicas.

Também em Melgaço, onde o atual presidente Manoel Batista cumpre o terceiro mandato, o candidato socialista será o atual ‘vice’, José Adriano Lima.

Em Ponte de Lima, a candidata do PS vai ser Soraia Pires; em Arcos de Valdevez, João Braga Simões foi a escolha dos socialistas; em Ponte da Barca concorre Vassalo Abreu e Sandra Caldas é a candidata do PS à Câmara de Monção.

Também se recandidatam Luís Nobre, Rui Lages, Rui Teixeira e José Manuel Carpinteira, atuais presidentes das câmaras de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, respetivamente.

O PS tem a presidência de Câmara em seis das dez autarquias do distrito de Viana do Castelo, sendo uma liderada pelo CDS-PP e três pelo PSD.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Naufrágio na Ínsua: Duas pessoas resgatadas, três pescadores ainda desaparecidos

Segundo noticia o Correio da Manhã, uma embarcação de...

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...