8.2 C
Caminha Municipality

Voces Femeninas Son EG 2024 em Ourense

Data:

De Vigo a Manchester, tudo um universo de vozes Femeninas a descobrir no Teatro Principal de Ourense, na sexta-feira 22 de Novembro de 2024, com inicio às 20h (hora local)

Voces Femeninas nasceu em 2008 como um espaço para acolher grandes intérpretes e compositores de todo o mundo.

Trata-se de apresentar ao público em geral artistas incrivelmente talentosos, alguns com grande prestígio em seus países e no cenário internacional. É um espaço onde as músicas têm precedência, onde o foco para a configuração do cartaz está na qualidade dos artistas.

Em suma, pretende-se reivindicar o talento de toda uma geração de intérpretes e compositores e fazê-lo de forma festiva.

A primeira edição do Voces Femeninas realizou-se apenas em Vigo, mas foi alargada em 2009 a Ourense e em 2012 a Madrid. Desde então, o Teatro Principal de Ourense é a sede do festival.

Pelo espaço já passaram nomes como Emmy the Great (Inglaterra), Tune-Yards (Estados Unidos), Sharon Van Etten (Estados Unidos), Basia Bulat (Canadá), Lisa Hannigan (Irlanda), Anna Ternheim (Suécia). Ólöf Arnalds (Islândia), Soley (Islândia), Fraçoiz Breut (França), Maria Arnal i Marcel Bages (Espanha), Pauline on the Beach (Espanha) ou Soleá Morente (Espanha). No total, mais de trinta artistas já fazem parte da história do Voces Femeninas.

Mais um ano, isto é possível graças ao apoio incondicional do Teatro Principal de Ourense, do Conselho Provincial e da Son Estrella Galicia.

SANNY

Sanny é o nome artístico de Sandra Gómez, uma artista viguesa com um pé no Dylan dos primeiros anos e no Bruce Springsteen do Nebraska e com os olhos postos em artistas como Sharon Van Etten ou Phoebe Lou Bridgers.

Experiente no panorama musical de Vigo e nas noites de microfone aberto inglesas, publicou o seu primeiro EP em 2019, Loners Downtown, no qual se pode apreciar a influência da música tradicional americana e de artistas como Elliot Smith ou Bright Eyes.

Em seus dois singles seguintes, 25 e Bird in a Cage , distancia-se do folk mais tradicional e principalmente acústico de suas primeiras composições para dar lugar a melodias mais elaboradas e a uma produção mais cuidadosa.

ELENA SETIÉN

Elena Setién de San Sebastián é talvez uma das artistas mais peculiares do nosso país. Formada em música clássica e canto, desenvolveu boa parte da sua carreira na Dinamarca, onde foi nomeada para 4 Grammys de jazz dinamarqueses.

Os seus últimos álbuns foram editados pela prestigiada editora norte-americana Thrill Jockey, casa de propostas musicalmente emocionantes como John Paris, Oval, Tortoise ou Mouse on Mars.

Suas músicas são composições cheias de nuances, pequenas histórias que levitam e mergulham o ouvinte em profundo estado de sonho.

SAINT SAVIOR

Colaboradora do Groove Armada, com quem ainda hoje faz turnês, Becky Jones vem encantando o mundo há mais de 12 anos com seu projeto pessoal, Saint Saviour.

Acaba de lançar Sunseeker, o seu quarto álbum de estúdio, um belo exercício de pop barroco, influenciado pelo nascimento do primeiro filho, e no qual volta a colaborar, como é habitual na sua carreira, com Billy Ryder-Jones.

Através das suas onze canções luminosas, a artista britânica abandona o existencialismo que dominou os seus primeiros álbuns, para nos mergulhar num universo de luz e alegria, um bálsamo contra o cinismo que hoje prevalece.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...