Viana do Castelo: Hotel de 7,5 ME cria 20 postos de trabalho direto

Data:

Um grupo francês do setor hoteleiro investiu 7,5 milhões de euros numa nova unidade em Viana do Castelo, hoje inaugurada, com a previsão de criar 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos, revelou a autarquia.

Captura De Ecrã 2024 08 01, às 20.02.15

Em comunicado, o município indica que “o novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho”.

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou recentemente a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.

Presente na inauguração, o presidente da autarquia, Luís Nobre, afirmou que este projeto foi visto pela autarquia como “absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990.

Para além de 17 hotéis em Portugal, tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...