15.5 C
Caminha Municipality

Caminha: A três meses do fim do ano letivo, estudantes universitários continuam sem receber bolsas de estudo

Data:

A Câmara Municipal de Caminha aprovou, na última reunião, a homologação da lista provisória dos candidatos selecionados para beneficiarem dos incentivos ao ensino superior.

Antes de aprovar a proposta, a oposição, liderada pela vereadora Liliana Silva, fez questão de tecer algumas considerações. A eleita da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) começou por chamar a atenção para o tempo que a Câmara demorou – mais de 5 meses – a dar resposta aos candidatos às bolsas para o ensino superior.

A 3 meses de terminar o ano letivo, Liliana Silva lamenta os constrangimentos que esta demora está a causar não só aos estudantes mas também aos seus familiares.

 

Celeridade no futuro foi o desafio lançado pela vereadora da OCP.

 

Também o vereador da OCP Nuno Valadares alertou para a demora em todo este processo, referindo que os atrasos muitas vezes levam a que os alunos tenham que desistir dos estudos. O vereador sugeriu uma melhor articulação com o agrupamento de escolas para determinar quantos alunos estarão nesta situação.

 

A vereadora do pelouro da educação, Liliana Ribeiro, não deu qualquer explicação para justificar o atraso na atribuição dos incentivos. O mesmo fez o Presidente da autarquia, Rui Lages, que colocou a proposta a votação sem dar qualquer esclarecimento.

Os vereadores da OCP a pedirem agora celeridade na atribuição de bolsas de estudo aos alunos universitários.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

A Escada de Munster ou A Fé iluminada pela Arte!

Há pouco mais de um ano, em visita por...

Câmara de Viana do Castelo pondera implementar barcos de transporte público

A Câmara de Viana do Castelo está a avaliar...

Caminha: Feirantes e produtores locais voltam para junto do Mercado Municipal

A Câmara Municipal procedeu à reorganização dos feirantes e...