Vila Nova de Cerveira: Próximo “Dia Aberto no Museu Bienal de Cerveira” com inauguração de duas exposições

Data:

No âmbito do 2º ciclo de exposições de 2023, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) está a promover a iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira”. A última sessão do ano irá decorrer no próximo sábado, 16 de dezembro, com a entrada gratuita aos espaços expositivos e a inauguração de duas exposições.

A iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” apresenta-se como um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que irá decorrer maioritariamente aos sábados. O objetivo consiste em trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas.

Para além da entrada gratuita aos espaços expositivos, será inaugurada, pelas 15h30, uma exposição e apresentado um documentário resultantes das oficinas criativas “AMAM – Rede de Apoio a Migrantes no Alto Minho”, um projeto que teve como objetivo estreitar laços e promover o diálogo intercultural entre cidadãos migrantes e não migrantes com interesse em fazer parte da comunidade e expandir horizontes através da experimentação de práticas artísticas.

Ao longo de quatro sessões, que decorreram nos sábados 23 e 30 de setembro, 7 e 14 de outubro de 2023, cerca de 36 participantes de 13 nacionalidades tiveram a oportunidade de experimentar os processos criativos das técnicas de cerâmica, gravura e serigrafia, sob a orientação dos artistas Henrique do Vale, Acácio de Carvalho e Paulo Barros, respetivamente. A mostra poderá ser visitada até 31 de janeiro de 2024, na ala norte do Fórum Cultural de Cerveira.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...

Convento de Santo António celebra o seu padroeiro este sábado

O Convento de Santo António assinala este sábado, 13...

Viana do Castelo vai receber novo festival internacional dedicado ao cinema documental

A cidade de Viana do Castelo irá acolher de...

Incêndios: Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo

Mais de 160 concelhos de todos os distritos do...