Os ânimos estão mais calmos no PS de Caminha. O secretariado da Comissão Política Concelhia reuniu ontem à noite depois de o presidente, Miguel Alves, ter vindo a público manifestar o seu apoio à candidatura de António Costa, enquanto que um dos militantes socialistas e membro do executivo camarário caminhense, Rui Teixeira, apoia o actual secretário-geral António José Seguro.
Costa e Seguro disputam a liderança do PS e nessa disputa, o partido socialista, ficou, em Caminha, dividido.
A reunião do secretariado serviu para por água na fervura e acalmar os ânimos. Por enquanto, a concelhia do PS de Caminha não assume posição pública de apoio a nenhum dos candidatos à liderança do partido, para bem da paz interna.
Rui Teixeira, militante da concelhia do PS de Caminha e membro do executivo camarário caminhense liderado por Miguel Alves. O também presidente da concelhia admitiu que há opiniões divergentes no seio daquele órgão político.
A concelhia vai esperar pelo que se vai passar nos órgãos nacionais, vai ouvir os militantes e só depois é que vai assumir uma posição pública relativa à disputa da liderança socialista.