País: MP e PSP em operação de buscas por negócios ligados ao lítio e hidrogénio verde

Data:

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Ministério Público estão a efetuar buscas em vários pontos do país, disse hoje fonte policial, sem especificar o motivo.

De acordo com o jornal Público, as buscas estarão relacionadas com negócios do lítio e hidrogénio verde.

Fonte da PSP referiu à Lusa que foram mobilizados cerca de 140 polícias para a operação de buscas e que o inquérito está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

São Bento confirma buscas a chefe de gabinete do primeiro-ministro e não comenta ação da justiça

res oficial

A assessoria de comunicação do primeiro-ministro confirmou hoje a existência de buscas no gabinete de Vítor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, acrescentando que não há comentários por parte de São Bento à ação da justiça.

“Confirmamos que há buscas no gabinete do chefe de gabinete [Vítor Escária]. Não comentamos a ação da justiça”, disse à agência Lusa fonte da assessoria de António Costa.

Segundo o jornal Público, estão em curso esta manhã buscas da PSP em diversos ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, em São São Bento.

O memo jornal adianta que já foram detidos o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o consultor próximo de Costa, Diogo Lacerda Machado, e o presidente da Câmara de Sines, o socialista Nuno Mascarenhas, assim como dois executivos de empresas.

Estão a ser alvo de buscas e serão constituídos arguidos os ministros do Ambiente, Duarte Cordeiro, e das Infraestruturas, João Galamba, assim como o antigo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A operação deve-se a uma investigação sobre os negócios do lítio, em Montalegre.

 

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...