19 de Junho. Fixe esta data, porque poderá ser o primeiro dia do resto da vida da futura plataforma logística de Valença. O projecto arrasta-se num longo processo burocrático desde 2008, que poderá ter fim à vista a meados do próximo mês. É essa a esperança do autarca local. Jorge Mendes foi convidado para uma reunião no dia 19 de Junho na CCDRN onde vão estar todas as entidades com jurisdição sobre o projecto e que espera que seja o encontro final onde todos vão dar luz verde ao avanço da construção daquela estrutura.
A plataforma logística de Valença foi anunciada pelo Governo em 2006 e contratualizada com um operador de Braga dois anos depois, estando desde então, há seis anos, à espera dos pareceres positivos para poder avançar com a construção.
A Plataforma logística de Valença apresenta-se como multimodal e transfronteiriça, dando apoio à actividade logística da região norte de Portugal e ao sul da Galiza.
Um investimento que o autarca de Valença considera fundamental para a região. Jorge Mendes sublinha que se a plataforma logística de Valença já estivesse construída, a região tinha conseguido captar indústrias e empresas que entretanto procuraram outros locais para se instalarem.