Arranca com 30 postos de trabalho, mas a oferta de emprego deverá crescer nos próximos anos. As três dezenas de empregos vão ser criadas em Viana do Castelo até ao final de 2014 pela Dexter, uma empresa de metalomecânica que escolheu o parque empresarial de Lanheses para instalar a nova unidade industrial.
Participada por investidores portugueses e espanhóis, a nova empresa vai nascer na capital do Alto Minho graças a um investimento de quatro milhões de euros.
A Rádio Caminha conseguiu chegar à fala com um dos investidores e perceber o que é que levou os sócios da Dexter a escolher o Alto Minho para investir. Hélio Castro, um dos administradores, promete ter a unidade industrial de Viana já a trabalhar até ao final do ano. Os trabalhadores vão ser recrutados e formados na região. A empresa promete ainda formar outros profissionais que depois serão integrados em outras indústrias do sector.
Orientada para o mercado internacional, nomeadamente os mercados Europeu, Americano e Médio Oriente, a Dexter, para além de exportar, vai servir também outras empresas da região e do país.
À Rádio Caminha, Hélio Castro explicou a razão pela qual a Dexter escolheu Viana do Castelo para instalar esta nova unidade industrial, permitindo a criação imediata de três dezenas de novos postos de trabalho.