15.3 C
Caminha Municipality

Caminha: Festival Vilar de Mouros começa hoje com Limp Bizkit e Xutos & Pontapés

Data:

O mais antigo festival de música português, Vilar de Mouros, em Caminha, começa hoje com Limp Bizkit e Xutos & Pontapés, estendendo-se até sábado com um cartaz que inclui The Prodigy, James e Ornatos Violeta.

Este ano, o festival acontece em quatro dias, em vez dos habituais três e a organização espera juntar mais 10 mil pessoas às 60 mil que estiveram no recinto no ano passado.

O recinto, “um santuário da música, junto ao rio Coura”, tem a mesma dimensão da edição anterior, tendo sido “reforçadas as estruturas de restauração, sanitários e bares”, segundo Diogo Marques, da organização, em declarações à Lusa no começo da semana.

O cartaz para hoje é composto pelos Limp Bizkit, Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internationale e Micomaníacos.

Na quinta-feira, atuam The Prodigy, Millecolin, The Bloody Beetroots, em formato DJ ‘set’, e Nowhere to be Found.

Para sexta-feira estão marcados os concertos de Pendulum, Within Temptation, Apocalyptica e Bizarra Locomotiva.

A edição deste ano do Vilar de Mouros encerra, no sábado, com James, Ornatos Violeta, Guano Apes e Peaches.

De acordo com Diogo Marques, uma das novidades deste ano é o “envolvimento dos patrocinadores nas atividades de animação dos festivaleiros, como por exemplo, no palco histórico, que acolheu nomes como U2 ou Elton John, entre tantos outros, que garantirá animação antes e depois dos concertos”.

Haverá ainda iniciativas no rio, ‘workshops’ de canoagem, danças na praia fluvial e um supermercado no parque de campismo.

O parque de campismo, com capacidade para quatro mil tendas e com uma zona de ‘glamping’ com mais de 100 tendas, está aberto desde domingo.

Organizado pela empresa Surprise & Expectation, o festival passa, este ano, a ter o Crédito Agrícola como ‘naming sponsor’.

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

LUSA

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...